12 de junho, dia do amor

 

Dia 12 de junho é uma data de comemoração no Brasil, é o Dia dos Namorados. A tradição vem lá de longe, ligada a cerimônias de casamento. Não apenas os namorados comemoram, mas também os casados e os noivos.

A comemoração inclui troca de presentes e, sem dúvidas, longos textos com fotos nas redes sociais, com juras de eterno amor.

A data também é comemorada em outros países, como por exemplo nos EUA. Mas lá a comemoração é no dia 14 de fevereiro, com o nome de Valentine’s Day e tem um formato um pouco diferente.

Além de casais, a data é marcada pela comemoração de amor recíproco entre pessoas que se gostam muito, como pais e filhos, irmãos e até amigos. Ela simboliza a exaltação ao amor.

A exaltação ao amor deve existir, seja em textos, fotos, poemas, músicas, gestos ou mesmo de forma digital. Essa manifestação é como um bálsamo, enche de alegria os corações, fortalece as pessoas, tanto de emissores quanto de receptores.

E, se essa manifestação faz tão bem, precisamos lembrar de externá-la a quem está do nosso lado, quem compartilha os dias conosco, à família, aos amigos e, mais além, a alguém que está absolutamente todos os minutos presente, o eu que habita dentro de você.

A autoestima é capaz de fantásticas realizações. É o alimento do nosso ser. Aquela pessoa que você vê no espelho precisa ser cuidada, para que possa cuidar dos outros.

No verbete do dicionário, autoestima consta como: substantivo feminino
“Qualidade de quem se valoriza, se contenta com seu modo de ser e demonstra, consequentemente, confiança em seus atos e julgamentos.”

A adolescência é uma das fases mais difíceis da vida de uma pessoa, justamente por trazer à tona emoções e sentimentos aos borbotões e, na maioria das vezes, os jovens não sabem lidar com essa explosão repentina. Isso traz a insegurança e a baixa autoestima, abrindo crateras gigantescas na personalidade, que com certeza terão impacto na sua formação.

Para trabalhar essa questão, um grupo de alunas do 8º Ano do Ensino Fundamental II do Colégio Palavra Viva teve uma iniciativa incrível. Escolheram justamente o dia 12 de junho para fazer uma manifestação de amor diferente, uma ode à autoestima. Convidaram os colegas a participar desse movimento para alavancar a autoestima de cada um.

Confira as imagens desse momento tão especial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *