Animais em extinção, trabalhados nos conteúdos de Inglês e Espanhol

Utilizando alguns dos recursos tecnológicos oferecidos pelo Colégio, como lousas interativas e chromebooks, os alunos de 4º Ano pesquisaram mais informações sobre Endangered animals. Eles consultaram o site do “Animal Planet” e descobriram que existem espécies criticamente em extinção, como o panda e o leopardo. Os dados foram registrados e serviram de base para nosso debate sobre essa questão tão importante e atual.
Também os alunos de 5º Ano utilizaram essas ferramentas e trouxeram dados muito interessantes, quando pesquisaram informações recentes para o projeto “Somos activistas”. Estudaram sobre direitos e sobre o trabalho de alguns ativistas como Rigoberta Menchú.
Criaram suas próprias campanhas de conscientização, com temas variados como os direitos dos animais, das crianças, não à violência, não ao racismo, entre outros.
Com essas atividades, os alunos trabalharam conteúdos relevantes para os dias atuais, combinando a prática das línguas ministradas no Colégio: Inglês e Espanhol.