COLÉGIO PALAVRA VIVA :: PORTUGUÊS, CIÊNCIAS E CULINÁRIA – 3º ANO

Os alunos do 3º Ano realizaram uma atividade que envolveu diversas matérias. Nas aulas de português, estudaram sobre gêneros de texto e artigo científico. Como exemplo, fizeram uma leitura sobre fungos e bolor. Os alunos ficaram tão interessados pelo assunto que a aula teve continuidade no laboratório, lincada com ciências. Lá realizaram uma incrível experiência e descobriram que o fermento utilizado na fabricação de pães é um fungo. Ao entrar em contato com a massa do pão, essas leveduras se alimentam dos açúcares e, ao mesmo tempo, eliminam álcool e gás carbônico, um processo denominado fermentação ou levedação.
E, para colocar tudo o que aprenderam em prática, a atividade foi finalizada na cozinha! Fizemos um pão caseiro delicioso, quem experimentou aprovou!