Olimpíadas de Filosofia

Alguns alunos de 1ª e 2ª Séries do Ensino Médio demonstraram maior interesse em participar de algumas atividades de cunho filosófico que desenvolvemos no Colégio. Agora eles participarão da IX Olimpíada de Filosofia da FAPCOM, que será realizada amanhã, dia 26 de outubro. Um evento estadual para troca de experiências, painéis de discussão, diálogo e apresentação dos materiais produzidos pelos alunos. O evento fomenta um clima que pretende ser, não de competição, mas de colaboração e estímulo ao pensamento.
O objetivo é realizar um intercruzamento entre filosofia, comunicação, psicanálise, educação e arte, refletindo sobre o tema “A Felicidade” na história do pensamento Ocidental e na sociedade contemporânea.
Desejamos boa sorte aos nossos representantes e que aproveitem ao máximo essa oportunidade.
Alunos: Matheus Meira, Miguel Rocha, Murilo Costa, Rafael Albuquerque, Elisabete Santos, Hanna Kauanin, Juliana Mendes e Larissa Hyo Hee.