Colégio PalavraViva

Missão e Valores do Colégio Palavra Viva

O Colégio Palavra Viva tem como pilares: Tecnologia e Inovação; Vida e Saúde; Proficiência em Idiomas; Educação Socioemocional; Educação Financeira; Empreendedorismo e Carreira; Ética e Cidadania.

Nesse sentido, consolidado a uma educação inovadora e de qualidade, o Colégio firmou parceria com o Sistema de Ensino Anglo, pioneiro em aprendizagem e educação, sendo reconhecido por aprovações nas melhores universidades do país. Unindo tradição e inovação, o Anglo se destaca pela excelência no ensino, que prepara os alunos para o futuro e para a vida, há mais de 70 anos.

O programa ‘Escola da Inteligência’ foi implantado em parceria com o Dr. Augusto Cury, onde os alunos da Educação Infantil ao Ensino Fundamental Anos Iniciais e Finais participam de aulas semanais estabelecendo uma cultura para o desenvolvimento da inteligência emocional, da saúde psicossocial e da construção de relações saudáveis.

Além de adotar diversas soluções como o Mind Makers, a Escola da Inteligência e o PES English para um ensino completo e inovador, contribuindo para a formação integral do aluno.

Do Berçário ao Médio, o Colégio Palavra Viva mantém método diferenciado e próprio de ensino, trabalhando o aluno de forma integral. Professores, orientadores, coordenadores e direção apoiam o aluno dentro e fora da sala de aula, com reforço, cursos extras e atendimentos individuais.

O vínculo com a família proporciona a participação de todos nesse maravilhoso processo de formação dos cidadãos. O Colégio trabalha com um projeto anual, onde o corpo docente participa ativamente da construção de novos conhecimentos, visando a formação do cidadão crítico e reflexivo, motivado por recursos inovadores, modernos e consistentes.

MISSÃO
Estimular o desenvolvimento acadêmico e principalmente humano, propondo metodologias inovadoras, acolhendo e amparando os alunos em sua formação global.

VALORES
Respeito ao próximo; empatia; responsabilidade social; desenvolvimento intelectual e emocional dos alunos.

VISÃO
Ser referência no processo ensino-aprendizagem, tornando-se o melhor e maior Colégio da Zona Norte. Destacando um ensino de alto padrão, que desperta e desenvolve talentos em todos os níveis e setores.

PROPÓSITO
Contribuir para a formação de cidadãos conscientes e preparados para a vida em sociedade, pessoas que sejam capazes de transformar positivamente as realidades onde estiverem inseridas.

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira das 6h30 às 19h

Horário comercial:

Segunda a sexta-feira das 8h às 18h (É necessário realizar o agendamento).

Regimento escolar Voluntários (PDF)
Regimento Escolar Paulo Gonçalvez (PDF)
Deliberação 155 (PDF)

PRECISA TIRAR ALGUMA DÚVIDA?

Entre em contato agora!