Nós somos um colégio InovadorTecnológicoIntegrativoProeficienteSustentávelResiliente

No nosso colégio seu bebê tem liberdade e segurança para construir de forma lúdica as habilidades motoras e cognitivas, respeitando sempre o seu tempo de aprendizagem e desenvolvimento.

Aqui seus filhos vivenciam múltiplas experiências, aprendendo de forma lúdica e desenvolvendo os aspectos intelectual, emocional, social e físico

A educação socioemocional permeia toda a proposta, trabalhando nas crianças a percepção de si mesmas e a importância do outro.

Colaboramos para a constante formação dos alunos como cidadãos conscientes, que atuarão como transformadores de seu tempo, com valores éticos e morais.

Luciana Fernandes

Diretora e Mantenedora do Colégio Palavra Viva

“Aqui empatia é palavra-chave, compartilhar é verbo diário e inovar é premissa básica. O aprendizado vai além do ensino de qualidade, ele garante a resolução de problemas de forma criativa, permitindo uma transformação pessoal e social. Os alunos tornam-se autores de suas próprias histórias. Ambientes temáticos, ferramentas tecnológicas e capacitação diferenciada de toda a equipe pedagógica, trabalhando questões emocionais como peça fundamental em todas as disciplinas e momentos da rotina escolar fazem do Palavra Viva o colégio ideal para seus filhos crescerem seguros, autônomos e felizes.”

Luciana Fernandes

Diretora e Mantenedora do Colégio Palavra Viva

Tecnologia e inovação

Desenvolver programação, robótica, internet das coisas e Google for education, promovendo aprendizagem colaborativa, garantindo o uso seguro e ético das tecnologias de forma criativa e concreta.

Vida e saúde

Aliar diferentes modalidades esportivas e alimentação saudável para promover o bem-estar e melhorar qualidade de vida, com o apoio de profissionais da área da saúde.

Educação Socioemocional

Aprender a lidar com as emoções, trabalhar em equipe, enfrentar mudanças e respeitar as diferenças é fundamental para os desafios do século XXI. Escola e família aliadas colaboram no desenvolvimento integral de crianças e jovens.

Empreendedorismo e Carreira

O desenvolvimento da autonomia, pró-atividade, liderança, auto-gestão, resiliência e resolução de problemas preparam nossos alunos para o mundo que está em constante transformação.

Proficiência em Idiomas

Aulas diárias de Inglês e aulas semanais de Espanhol permitem que nossos alunos interajam no mundo globalizado.

Ética e Cidadania

Participar de projetos voluntários e campanhas sociais ajuda nossas crianças e jovens a enxergarem as diferenças e se perceberem como parte importante do processo de mudança.

Fique por dentro das notícias

Vem conferir o que está acontecendo no dia a dia do Colégio Palavra Viva