Quadrinhos e dedoches na comunicação

As Histórias em Quadrinhos ou simplesmente HQs, despertam nos alunos o prazer da leitura. É preciso decodificar textos, imagens, balões, onomatopeias e, muitas vezes, recursos de metalinguagem. Nas HQs o leitor deduz a ação omitida entre um quadrinho e outro.

Os dedoches também são um meio de desenvolver a criatividade, imaginação e verbalização. A criança aprende a demonstrar seus sentimentos, angústias e alegrias.

Nas aulas de Artes, os alunos do 3º Ano trabalharam esse sistemas de comunicação, finalizando com dedoches de animais. Eles criaram a história com foco na importância de preservar o meio ambiente e os animais, tudo de forma lúdica e participativa.