Colégio Palavra Viva na premiação da Google

O Colégio Palavra Viva participou do Concurso de Boas Práticas da Google com três projetos, desenvolvidos por alguns de nossos professores de Ensino Fundamental II e Ensino Médio. Fomos convidados a participar da cerimônia de premiação, apresentando o projeto do Prof. Rafael Rojas, de Inglês: Gamificação com a
Ferramenta Classcraft – Imersão do CLIL através da gamificação da sala.

O desafio foi inspirar todos os alunos para sentirem prazer em aprender inglês e trabalhar também socioemocional, o raciocínio lógico e até mesmo a gestão financeira.

Com a ferramenta Classcraft da Google, o projeto criou um universo para
desenvolver diversas competências e os alunos se apaixonaram logo nas primeiras aulas. Na primeira semana já desenvolveram pensamento coletivo e maneiras de subir de nível, usando raciocínio lógico.

Alguns alunos tiveram uma evolução de nota de mais de 50% e as tarefas realizadas em sala e em casa foram feitas com mais agilidade e precisão.
O projeto também trabalhou um sistema financeiro com alguns conceitos bancários, como empréstimos pessoais, o que facilitou a convivência entre eles.

Parabéns, Palavra Viva, por oferecer um ensino de qualidade e que fala a linguagem dos alunos.