“EU E O MEIO EM QUE VIVO” – 2° ANO

“Eu e o meio em que vivo” é o nome do projeto deste mês. Os alunos do Ensino Fundamental I estão aprendendo o quanto cada um de nós é importante. Precisamos nos importar com o outro e também com nossa própria pessoa. Devemos respeitar as diferenças e entender que um depende do outro.
Propusemos algumas atividades marcantes para os alunos de 2º Ano, na primeira delas, eles deveriam olhar dentro de uma caixa e apreciar o tesouro que ela guardava, mantendo segredo do que viram para os outros colegas. No fundo dessa caixa havia um espelho e, dessa forma, compreenderam que eles são únicos, que cada um tem sua personalidade e traços físicos característicos. Depois desenharam o tesouro (seu próprio reflexo) num diamante.