1º de maio – Dia do Trabalho

Numa entrevista a um canal de televisão, Oscar Schmidt, o “Mão Santa” (ex-jogador de basquete dos anos 80), disse algo como: “Eu faço o que mais adoro, que é jogar basquete, e ainda ganho dinheiro pra isso!”
Essa deveria ser a essência de todo trabalho. Deveríamos ter prazer no que fazemos profissionalmente e a remuneração viria em segundo plano. Afinal, todos nós somos muito bons em alguma coisa, sempre nos destacamos em determinada atividade. E, da mesma forma, todos ou a grande maioria, depende de remuneração financeira para pagar suas contas e poder sobreviver.
Mas nem sempre é assim. Muitas vezes as pessoas não têm sequer a oportunidade de estudar e, assim, não conhecem suas habilidades, suas competências. Quase sempre não possuem qualificação profissional. Forma-se assim um grande contingente de pessoas infelizes, que não desenvolvem o trabalho que gostariam, que se sentem cansadas com o peso de suas atividades diárias e que na maioria das vezes não recebe o suficiente para honrar suas contas.
Isso é resultado de um sistema social desigual, mas isso não quer dizer que pessoas menos afortunadas não tenham caminhos na vida profissional. Muitas se enchem de coragem e batalham desde cedo, buscando a oportunidade onde quer que ela apareça. Algumas vezes é a família quem estimula essa trajetória.
Não é comum, mas também não é impossível conhecermos histórias de pessoas que nasceram em comunidades carentes, sem grandes escolhas e que acreditaram em si mesmas, acreditaram em seus sonhos, acreditaram que poderiam ser felizes trabalhando em algo que amam. E assim se formaram médicos, advogados, profissionais da informática e tantos outros profissionais.
Dia 1º de maio é o dia de todas essas pessoas, das felizes e daquelas que ainda não têm tanto brilho nos olhos, mas que colaboram com o sustento de suas famílias e para o crescimento de nosso país.
Nossa homenagem a todas e, em especial, a todos os colaboradores do Colégio Palavra Viva, que conta com uma equipe especial, que chega todos os dias com muito amor ao colégio, para poder abraçar um a um, todos os nossos alunos.

Iris Sayago - MTb 15737
Marketing - Colégio Palavra Viva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *