O importante é que todas as famílias entendam
que o maior significado da Páscoa é a celebração da vida
A Páscoa é uma data de grande significado religioso, sendo marcante para cristãos e para judeus, embora tendo diferentes significados no Cristianismo e no Judaísmo.
A comemoração passou a fazer parte do calendário de todos, com forte impacto de vendas no comércio, por conta dos ovos de chocolate. Não se sabe ao certo, mas a ideia do coelhinho da Páscoa parece ter tido origem na Europa, como celebração à vida.
O coelho é um animal que se reproduz rapidamente. Com 4 a 5 meses de vida o coelho já está na fase adulta, pronto para a reprodução. Embora a fêmea entre no cio a cada dez dias, o ideal é que ela faça o acasalamento até sete vezes no ano. Cada gestação traz em média oito novos filhotes, isso significa que uma fêmea pode ter mais de 50 filhotes a cada ano!
Isso explica o motivo de terem escolhido o coelho como o animal que simboliza a Páscoa, a vida. Da mesma forma, o ovo surgiu com o mesmo significado: a origem da vida.
Os ovos de chocolate podem ter surgido na França, onde os ovos de galinha, vazios e limpos, eram recheados com chocolate e pintados por fora. Os pais costumavam esconder ovos nos jardins para que as crianças os encontrassem na época da Páscoa.
O importante é que todas as famílias entendam que o maior significado da Páscoa é a celebração da vida, a renovação e, sobretudo, o amor. Aproveitem a data para pensarem tudo que pode ser renovado em sua vida, para partir para mudanças de hábitos e para incrementar cada vez mais a união da família.
O Colégio Palavra Viva deseja a todos uma Feliz Páscoa!!!