COLÉGIO PALAVRA VIVA :: SEMANA DA SAÚDE BUCAL

Nesta semana, além da Saúde Bucal, nossos alunos do Ensino Fundamental I estão trabalhando o tema Saúde também de forma geral. Higiene pessoal e alimentação saudável estão presentes em diversas atividades.
A turma de 2º Ano da tarde conversou sobre alimentos saudáveis e aqueles não tão saudáveis. Exercitando o trabalho em equipe e a cooperação, preencheram um boneco com exemplos desses alimentos.
Já a turma do 2º Ano do Integral manhã assistiu ao vídeo “Importância da Alimentação Saudável”. Após a roda de conversa, fizeram cartazes para nosso mural sobre o tema.
Os alunos do 4 Ano Integral manhã realizou a leitura do livro “Sujo, eu?”, que trata da higiene pessoal. Trocaram ideias sobre o livro e montaram um boneco, com diversos produtos de higiene pessoal e o local do corpo onde devem ser utilizados.
A cruzadinha sobre hábitos de higiene foi a forma utilizada pelos alunos do 3º Ano Integral manhã abordarem esse tema. Uma atividade que contribuiu de forma lúdica para o processo de aprendizagem sobre o conteúdo.