11ª OLIMPÍADA NACIONAL DE HISTÓRIA

O Colégio Palavra Viva foi representado por três equipes na 11º Olimpíada Nacional de História, projeto de extensão desenvolvido pelo Departamento de História da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e apoiado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Telecomunicações (MCTIC), por meio do edital de Olimpíadas Científicas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
Sob a orientação do professor Diego Andrade Bispo, alunos e alunas das turmas do 9º ano do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio avançaram até a 3º etapa da competição. Com o objetivo estudar a história do Brasil por meio de uma interessante análise de documentos diversos – fotografias, pesquisas inéditas, textos, músicas e debates historiográficos –, o evento buscou instigar importantes e necessárias reflexões sobre temas relevantes da vida dos homens e mulheres do passado e do presente que contribuíram para a construção da história do país.
A participação na 11º Olimpíada Nacional de História está inserida no conjunto de projetos e atividades desenvolvidos pelo Colégio Palavra Viva com a intenção de fomentar entre os alunos o interesse por novos conhecimentos que aumentem seu repertório cultural e habilidades importantes para a sua formação integral.